sexta-feira, 27 de julho de 2012


ATIVIDADE  2.10: NAVEGAR PELA WIKIPÉDIA

            Navegando pela internet, visitei o site da Google e pesquisei sobre a Wikipédia. Na página, apareceram algumas informações sobre recomendações de segurança, como também opção para criar uma conta. Então, abri minha conta seguindo as orientações da página digitando o Nome do Utilizador e a Palavra-chave e clicando em entrar. Nessa nova página, apareceu, no lado superior direito, os links: nome do utilizador, discussão, preferências, páginas vigiadas, minhas contribuições e sair. Logo abaixo, digitei no espaço destinado a pesquisa a palavra “Somatização” que eu queria saber o seu significado e/ou outras coisas mais, cliquei, e, apareceu, imediatamente, a resposta com opção de ler, editar e ver histórico. No primeiro momento, li o conteúdo da página e não senti necessidade de acrescentar algo ao verbete pesquisado.
Essa atividade foi bastante interessante, porque mesmo a Wikipédia sempre estando presente em minhas consultas, eu não sabia que a mesma tinha tantas funções. Por isso, posso afirmar que a Wikipédia faz jus ao seu significado: a enciclopédia livre que todos podem editar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário